Vice-governadora Jaqueline Moraes, do PSB, declarou apoio a Toninho de Deus em evento público
A candidatura à reeleição do prefeito de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, o “Chicão”, apesar de ser filiado ao PSB, partido do governador Renato Casagrande, está sepultada. Nessa sexta-feira (30), a vice-governadora, Jaqueline Moraes, declarou apoio a Antônio de Deus Lopes, o Toninho de Deus, que concorre pelo Patriota, e explicou que a decisão se relaciona com o indeferimento pela Justiça da candidatura do seu partido.
O alinhamento com Toninho já havia sido colocado pelo deputado federal licenciado e secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, depois do indeferimento da candidatura do prefeito eleito. “Gosto muito do ‘Chicão’, ele não é nosso adversário, mas estamos com Toninho de Deus. Temos que esquecer as vaidades pessoais”, disse Jaqueline em evento público com a participação de lideranças políticas do norte do Estado.
Ela ressaltou que a candidatura do 40, seu partido e do governador, está indeferida. “Eu sou uma pessoa pragmática e por isso tomei a decisão de vir aqui”.
Apesar de ter reassumido as funções em setembro deste ano, depois de ser cassado pela Justiça Eleitoral, o prefeito “Chicão” continua inelegível. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu pela anulação da cassação do mandato, no entanto, estão mantidas as suspensões dos direitos políticos dele e do seu vice, Jonias Dionisio (Pros), que lançaram chapa à reeleição.
Por conta disso, o pedido da candidatura foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). “Queremos ‘Chicão’ e Toninho de Deus de mãos dadas e todo esse grupo”, disse Jaqueline, destacando o nome do ex-secretário municipal de governo, Jorge Alex, como um dos articuladores dessa união, que possibilitará “investimento do governo nesta cidade” , enfatizou.
Além do governo, o empresário Toninho de Deus conta com o apoio do Republicanos, inclusive com a participação em carreatas do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. O partido faz parte da coligação, que conta ainda com PDT, PL, DEM e Avante.