Sábado, 27 Abril 2024

Hércules pega carona no sucesso eleitoral de Rodney em Vila Velha

Depois da eleição do deputado estadual Rodney Miranda (DEM) na disputa pela prefeitura de Vila Velha, o deputado Hércules Silveira (PMDB) está tentando pegar carona na vitória do colega de Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (29), o peemedebista parabenizou o demista pela vitória sobre o atual prefeito do município, Neucimar Fraga (PR), que derrotou Hércules em uma disputa acirrada no pleito de 2008. 



Em pronunciamento na tribuna da Casa, Hércules discursou que a população de Vila Velha mostrou o sentimento de mudança nas urnas. O peemedebista parabenizou o demista pela campanha limpa e com poucos recursos financeiros. “O povo de Vila Velha não gosta de enganação. O povo sabe o que quer, ele quer mudança. Ajudei um pouco nesta vitória”, admitiu. 



Apesar de ser reconhecido como uma liderança política no município, a participação de Hércules na campanha do demista só começou nas duas ultimas semanas do pleito. No 1º turno, o deputado não chegou a formalizar o apoio à candidatura de Rodney, que ainda não figurava na liderança na disputa. Na época, Hércules “liberou” apenas o apoio da chapa de vereadores do partido, mesmo com o PMDB fazendo parte da coligação na chapa do delegado federal licenciado. 



Para os meios políticos, a participação efetiva de Hércules só começou quando o demista já figurava como primeiro colocado na corrida eleitoral, logo após a votação no 1º turno. Por conta desse "timing", a participação do peemedebista não teria exercido uma influência tão significativa no eleitorado, sobretudo na base eleitoral do peemedebista, nos bairros de classe média alta no município, locais onde Rodney já havia vencido na primeira disputa. 



Durante o pronunciamento, Hércules também lamentou o episódio de agressão aos jornalistas que aguardavam o pronunciamento de Neucimar, no comitê de campanha do candidato derrotado. “Vila Velha ficou a mercê de uma política ruim. Esse foi o retrato de uma administração truculenta, mas isso é página virada”, assegurou o peemedebista. 



Antes do início do pleito, Hércules chegou a cogitar disputar novamente. Na época, o peemedebista estabelecia como condição uma nova disputa entre ele e o republicano. Entretanto, o deputado foi preterido pela cúpula do partido, que optou por uma aliança com a candidatura de Rodney Miranda.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/