Segunda, 29 Abril 2024

Incerteza sobre liderança prejudica movimentação de Casagrande na Assembleia

Incerteza sobre liderança prejudica movimentação de Casagrande na Assembleia
O deputado estadual Elcio Alvares (DEM), líder do governo na Assembleia, garantiu que permanece no cargo enquanto o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) não oficializa sua candidatura ao governo do Estado. Embora para Elcio a decisão seja cômoda, a permanência do deputado do DEM na liderança do governo não está sendo nada positiva para o governador Renato Casagrande. 
 
Com a possibilidade cada vez mais forte de quebra da unanimidade, os deputados aliados de Hartung têm endurecido seus discursos na Assembleia. Mas o líder não tem feito a defesa do Palácio Anchieta como se espera do porta-voz do governo no Legislativo estadual.
 
Elcio tem deixando os colegas atacarem o governo sem se posicionar. A defesa do governador tem sido feita pelos deputados do PSB, Vandinho Leite e Freitas, e pelos deputados aliados, Marcelo Santos (PMDB) e Sandro Locutor (PPS). Como a Assembleia está dividida, sem uma defesa vinda da liderança, o governador fica desguarnecido. 
 
Não é do perfil do governador dispensar seus aliados, sempre aguarda pela saída por livre e espontânea vontade. Mas a expectativa de que Elcio entregasse a liderança após a colocação do nome de Hartung na disputa eleitoral não se confirmou e a possibilidade de essa permanência causar desgaste político para o governador é grande.
 
Embora o PMDB de Hartung tenha uma articulação em nível nacional com o PT, o ex-governador estaria reunindo os antigos aliados para fortalecer um palanque alternativo ao grupo de Casagrande. Neste sentido, DEM e PSDB são os aliados preferidos. 
 
Para os aliados do Palácio Anchieta, a permanência de Elcio na liderança do governo trará prejuízos para as movimentações de Casagrande com os deputados estaduais. Sem a defesa do líder, outros deputados podem se inflamar pelo clima de instabilidade, prejudicando não só a governabilidade de Casagrande, mas também a tentativa do governador em manter os aliados em seu palanque. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/