Sexta, 26 Abril 2024

Juninho bate recorde em votação e ganha destaque nacional

O prefeito eleito de Cariacica, Geraldo Luiza, o Juninho (PPS), ganhou destaque na edição do jornal O Globo desta terça-feira (30), por ser o recordista de votos no segundo turno das eleições 2012. Com 153.241 votos, ele teve 85% dos votos contra o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), que teve 26.131 votos na disputa contra o candidato do PPS.



Para Marcelo Santos, os problemas de saúde, que chegaram a levá-lo à internação hospitalar na segunda semana do segundo turno, com hipertensão, atrapalharam sua campanha. Após a passagem pelo hospital, o deputado foi proibido pelo médico de impor um ritmo forte em sua campanha, e teve, inclusive, que cancelar a participação em debates, ficando restrito a contatos telefônicos e reuniões em sua casa.



Enquanto isso, Juninho ganhou não só as ruas, como também avançou na composição das alianças, abraçando, inclusive, o PT, ainda que indiretamente. O prefeito eleito é hoje o vice do prefeito Helder Salomão (PT), com quem rachou ainda no meio do mandato.



Proporcionalmente, a eleição de Juninho no segundo turno foi a maior em relação ao adversário em nível nacional. Depois dele, vem o prefeito eleito de Blumenal, em Santa Catarina, Napoleão Bernardes (PSDB), que obteve 71% dos votos válidos.



Com 42 anos, o carioca Juninho surpreendeu ainda no primeiro turno, quando esperava-se que ele chegasse à nova eleição em segundo lugar, atrás de Marcelo Santos. Mas na reta final, o vice-prefeito conseguiu emplacar também o discurso da mudança, embalado pela campanha do correligionário, Luciano Rezende, em Vitória.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/