Quinta, 02 Mai 2024

Lelo tenta diminuir atritos no PMDB reafirmando disputa em 2014

Lelo tenta diminuir atritos no PMDB reafirmando disputa em 2014
Em entrevista à Rádio CBN Vitória, na manhã desta segunda-feira (28) , o presidente do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra reafirmou os movimentos do partido para a eleição do próximo ano, deixando clara a disposição do grupo em disputar o governo do Estado, reforçando a parceria com o PT e afastando-se cada vez mais do palanque de reeleição do governador Renato Casagrande e do PSB. 
 
As ações de Lelo são vistas como um movimento duplo, para dentro do PMDB e para fora do partido. A estratégia é passar a confiança necessária para que o partido se credencie para a disputa. Internamente, o PMDB enfrenta problemas de adequação do papel do partido na disputa do próximo ano. 
 
Com a bancada na Assembleia buscando um posicionamento confortável para as proporcionais, o grupo defende a permanência no governo de Renato Casagrande. 
 
Ao reforçar a disposição do partido, com o apoio da nacional, para que o haja uma candidatura própria no Estado, Lelo Coimbra fortalece a imagem de Ricardo Ferraço para dentro do partido. Isso porque, em nível nacional, haveria uma pressão do PT para que o candidato seja o ex-governador Paulo Hartung. 
 
Mas as declarações do vice-presidente Michel Temer reforçam a ideia de que a nacional tem uma predileção pelo nome do senador peemedebista para a disputa estadual. No que se refere a Paulo Hartung, Lelo Coimbra afirmou que a única conversa com o ex-governador, por parte de seus aliados, é de que ele não poderia mais ficar sem um mandato e que haveria uma tendência de Hartung disputar o Senado. 
 
Sobre a parceria com o PT, o presidente do partido reforça a intenção de manter a aliança com o partido no Estado. Já a repetição do palanque de 2010, com a trinca partidária formado pelo PMDB, PSB e PT, o distanciamento do partido do governador fica cada vez mais evidente. 
 
Neste sentido, além de tentar reforçar a imagem de Ferraço dentro do partido, Lelo também envia uma mensagem aos meios políticos, de que o partido não estaria blefando para conseguir um melhor posicionamento no palanque de Casagrande e sim disposto a colocar de fato um nome para disputar o governo com o socialista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/