Sexta, 26 Abril 2024

Luciano Rezende esbanja otimismo para vitória no 2º turno

Luciano Rezende esbanja otimismo para vitória no 2º turno

Nerter Samora e Kauê Scarim

 

O candidato mais bem votado nas eleições para a prefeitura da Capital, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) reafirmou o discurso de mudança para o segundo turno. “Tinha certeza do crescimento no transcorrer da campanha. As pesquisas não refletiam o que vínhamos fazendo na rua”, disse em tom de euforia com a festa dos militantes que acompanharam toda a apuração em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES). 



De acordo com dados do TRE/ES, o deputado estadual virou o pleito na Capital, recebendo impressionantes 39,14% dos votos, o equivalente a 73.757. Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) atingiu 36,69% (69.143) dos votos e Iriny Lopes (PT) 18,41% (34.689).



O deputado afirmou que a partir desta segunda-feira (8) vai intensificar as conversas com os eleitores para definir os rumos da campanha. Uma certeza o candidato parece já ter: a população realmente quer mudança. Este recado das urnas fica claro pela votação da candidata à sucessão da atual administração, Iriny Lopes, que teve menos da metade dos votos de Luciano Rezende.



O lema da campanha no segundo turno será a confirmação da vitória no novo pleito, que parece ser considerada certa pela fala do deputado e do candidato a vice-prefeito, Waguinho Ito (PR). O republicano repetiu o discurso bem afinado com Luciano da necessidade de mudanças na Capital: “Não acreditamos em pesquisa, mas sim em um trabalho bem feito”.



Apesar de figurar durante todo o pleito como segundo colocado, Luciano se aproveitou do fato das pesquisas o incluírem em um eventual segundo turno para passar segurança ao eleitorado. Tanto que, nas últimas semanas de campanha, ele reforçou o agradecimento pelo crescimento, ludibriando a tendência das pesquisas e se colocando como legítimo vencedor – situação diferente do que ocorreu no pleito de 2008, quando foi vítima das pesquisas que limitarem seu crescimento.




 

Waguinho acompanhou toda a apuração no local, diferentemente de Luciano, que aguardou até a totalização da última urna para se encaminhar para a sede do TRE/ES. Ao chegar, o candidato foi ovacionado e carregado pelo colo por correligionários, que eram maioria durante toda a apuração.



Sobre alianças para o segundo turno, Waguinho foi enfático ao dizer que a “cidade quer mudanças” – em alusão ao slogan da campanha – e se esquivou sobre um apoio concreto do PT no novo pleito: “Vamos conversar com toda a população novamente. Mas temos certeza que eles querem a mudança”. 



O candidato a vice-prefeito de Luciano também comentou sobre uma eventual participação do senador Magno Malta (PR) na campanha a partir de agora. “Não fizemos uma coligação com o senador. Fizemos uma aliança com o PR, no qual sou presidente do diretório municipal. Não precisamos de muleta”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/