Terça, 14 Mai 2024

Mudança no Ministério do Trabalho fortalece Vidigal

Mudança no Ministério do Trabalho fortalece Vidigal

Entre as mudanças ministeriais anunciadas nessa sexta-feira (15) pela presidente Dilma Rousseff para acomodar PR e PSD em sua base, uma delas é fundamental para uma liderança política do Estado: o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal.



Quem assume o ministério do Trabalho é o atual secretário-geral do PDT e presidente do partido em Santa Catarina, Manoel Dias. Ele substitui Brizola Neto, que retoma seu mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. O novo ministro estava cotado para o cargo desde 2011, quando o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, foi dispensado da pasta.



A escolha de Brizola Neto foi uma forma que a presidente encontrou para diminuir o nível de influência do presidente do PDT no governo federal. Dilma conseguiu mais do que isso, a indicação de Brizola Neto rachou o PDT. Vidigal, que já fez parte do ministério, quando findou seus primeiros dois mandatos à frente do município da Serra, é ligado ao grupo de Lupi.



Mesmo assim, o prefeito estava negociando seu retorno a Brasília na gestão Brizola Neto. As conversas, porém, haviam esfriado no último mês. Esta semana, o ex-prefeito da Serra foi a Brasília e para os meios políticos também participou das movimentações de seu grupo no PDT de retomada do ministério.



O ex-prefeito, porém, segue dividido entre o cargo ministerial ou a reorganização do partido após a eleição do ano passado. Muitos correligionários não ficaram satisfeitos com a possibilidade de Vidigal passar o comando do partido para o deputado estadual Josias Da Vitória e houve protestos.



Com a mudança de rumos em Brasília, porém, a tendência é de que Vidigal retorne ao cargo federal para se fortalecer em busca de um mandato de deputado federal em 2014, o que traria musculatura para o partido que faz parte da base do governo Renato Casagrande.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/