Segunda, 29 Abril 2024

Neucimar quer ser candidato de Casagrande ao Senado

Neucimar quer ser candidato de Casagrande ao Senado
Sem o ex-governador Paulo Hartung na disputa, a eleição ao Senado terá nomes com um peso político equilibrado. Isso abre espaço para que muitas lideranças se apresentem para o pleito. A maioria das lideranças interessadas na vaga, porém, quer se acomodar no palanque do ex-governador.
 
O ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PV), está disposto a deixar uma eleição de deputado federal, que é tida nos meios políticos como certa, para entrar na disputa majoritária, concorrendo ao Senado. Mas ele tem um posicionamento diferente, quer ser o candidato do governador Renato Casagrande. 
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (19), o ex-prefeito explica as razões que o levaram a mudar de campo de disputa e como isso vai se refletir no bloco partidário “Renova Espírito Santo”, do qual seu partido, o PV, faz parte. 
 
Fraga também faz uma análise da disputa ao governo do Estado e destaca o desempenho do senador Magno Malta (PR) nas pesquisas realizadas pelo Instituto Futura, alertando para a musculatura política do ex-correligionário. Mas destaca a importância da disputa para o processo democrático. 
 
Sobre a movimentação do bloco partidário, o ex-prefeito acredita que o equilíbrio e as articulações do grupo vão garantir a conquista das duas vagas na Câmara dos Deputados, que é objetivo do grupo, com ou sem sua candidatura na proporcional. 
 
Neucimar fala também do cenário em Vila Velha, da disputa nacional influenciando no processo eleitoral do Estado e dos problemas que devem ser enfrentados no Congresso Nacional. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/