Domingo, 05 Mai 2024

Para esvaziar palanque de Magno, lideranças do PR miram novo partido

Para esvaziar palanque de Magno, lideranças do PR miram novo partido

Com a janela aberta para as lideranças insatisfeitas em seus partidos, com a fusão do PPS e PMN, lideranças do PR estariam buscando a nova sigla, a Mobilização Democrática (MD), como uma forma de esvaziar o palanque do senador Magno Malta ao governo do Estado em 2014, como alternativa à candidatura à reeleiçãode consenso do governador Renato Casagrande .



Mas a debandada dos republicanos para o novo partido estaria esbarrando nas divergências internas. Haveria uma tentativa de se barrar a entrada em massa de lideranças do PR, porque isso poderia diminuir o capital das lideranças oriundas do PPS e do PMN.



Um dos que estariam buscando abrigo no MD é o secretário estadual de Esportes Vandinho Leite, que é cotado para ser um dos mais votados do Estado no próximo ano na disputa à Câmara dos Deputados. Apesar de a eleição de deputado federal ser uma prioridade para o comando do MD, as lideranças locais estariam criando dificuldade para o ingresso dele no partido.



Isso porque Vandinho só entraria no partido, caso a nova sigla também aceitasse a filiação do deputado estadual Glauber Coelho. Outro deputado do PR que também teria procurado o MD sem sucesso foi o deputado Gilsinho Lopes.



O partido, que não teria um nome com o mesmo peso de Vandinho para disputa federal pode perder a chance de filiar o secretário, até porque o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), que vai ser um dos principais apoiadores de Vandinho na eleição do próximo ano, estaria tentando levar o secretário para o seu partido.



O secretário, porém, estaria dando preferência ao novo partido, porque quer estar em uma legenda no próximo ano na qual esteja o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (MD).



Nos meios políticos, o comentário é de que o MD passou a ser visto como o alvo de todos os insatisfeitos e uma oportunidade de acomodação para a ainda turva conjuntura política do próximo ano. Mas o partido deve adotar um critério de seleção para evitar uma migração em massa para o partido, que não é considerada vantajosa neste momento.



A movimentação das lideranças para o MD tende a clarear após a definição do comando da nova sigla no Estado, que deve ser definida na próxima segunda-feira (22).















 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/