Quinta, 02 Mai 2024

Partidos contam com presidentes de Câmara de Vereadores para reforçar chapa federal

Partidos contam com presidentes de Câmara de Vereadores para reforçar chapa federal
As apostas de alguns partidos para a disputa de deputado federal na eleição do próximo ano são os quadros que se deram bem na eleição de 2012. Nesse sentido, os presidentes das três maiores Câmaras Municipais da Grande Vitória estão cotados para a disputa, reforçando as chapas e atraindo aliados. 
 
O principal nome entre os presidentes de Câmara é o vereador Fabrício Gandini (PPS), que comanda a Câmara de Vitória. Ele foi o vereador mais bem votado na disputa do ano passado não só na Capital, como também no Estado, com 8.955 votos, e se tornou presidente da Câmara. 
 
O problema para Gandini é o fato de sua base estar na Capital, onde outros candidatos também vão caminhar em 2014. Embora o campo seja menos congestionado do que na estadual, a pulverização dos votos é um desafio a ser superado. 
 
Já o PP quer o presidente da Câmara da Serra, Guto Lorenzoni, como candidato a deputado federal no ano que vem. O partido ingressou em um bloco de partidos de melhor densidade eleitoral, que pode ao lado dos demais aliados chegar a 200 mil votos. 
 
O bloco pode atrair o PPS de Gandini e o PSD do secretário Max da Mata, que juntos podem ajudar o grupo a chegar aos 250 mil votos, rendendo duas cadeiras, contando com a sobra de legenda.
 
Em Cariacica, o vereador Marcos Bruno (PRTB) também pode disputar a eleição de deputado federal. Ele seria uma alternativa do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), para enfrentar a candidatura do ex-prefeito Helder Salomão (PT) à Câmara. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/