Quarta, 15 Mai 2024

Pedida impugnação de chapa única para o diretório tucano em Vitória

Pedida impugnação de chapa única para o diretório tucano em Vitória

A convenção do PSDB marcada para a manhã deste sábado (16), na Câmara de Vitória, vai começar com uma bomba. Na noite desta sexta-feira (15), o A executiva estadual recebeu o pedido de impugnação da chapa única da Capital, encabeçada por Aloísio da Cunha Ramaldes, aliado do atual presidente da municipal tucana, o vereador Luiz Emanuel Zoauin.



Durante toda a sexta-feira, a movimentação no ninho tucano foi intensa. Pela manhã o presidente da Estadual, o deputado federal Cesar Colnago, se reuniu com o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas para discutir o impasse. A insatisfação com a atual gestão estaria causando ruídos na escolha do novo diretório de Vitória. Isso porque, havia uma tentativa de emplacar uma chapa "puro sangue".



O consenso em torno do nome de Ramaldes já havia sido pacificado, mas o problema passou a ser a indicação dos demais membros da executiva. À tarde, as reuniões continuaram no ninho tucano, até que no início da noite foi protocolado o pedido de impugnação da chapa, que pode inviabilizar a escolha do novo presidente do PSDB da Capital.



A petição entregue pelo filiado Cassinho Ayres aponta irregularidades na inscrição da chapa, como a não publicação da mesma. Além de pedir o cancelamento da convenção, a representação pede a indicação de uma comissão provisória.



A convenção do PSDB está marcada para este sábado, a partir das 9 horas no plenário da Câmara Municipal de Vitória e contará com a presença da ex-vereadora de Curitiba Maria Goretti Lopes, convidada de Luiz Emanuel para o evento. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/