Sexta, 26 Abril 2024

Pelo menos três deputados não devem voltar à Assembleia

Pelo menos três deputados não devem voltar à Assembleia

 

Dos 13 deputados estaduais que disputam as eleições municipais deste ano, três deles terão vida fácil na disputa e não devem retornar ao plenário em 2013, se tudo correr como eles esperam. Solange Lube (PMDB), em Viana, está em uma disputa fácil. Liberada pela Justiça Eleitoral, ela agora só administra a vantagem. Outros dois candidatos favoritos vão depender da Justiça, mas por motivos diferentes.



Em Aracruz (norte do Estado), se o deputado estadual Marcelo Coelho (PDT) conseguir reverter a decisão em primeira instância que impugnou sua candidatura, não terá problemas para vencer a eleição. A situação dele na Justiça, porém, é complicada. Além de duas condenações na Vara dos Feitos da Fazenda do município – uma por receber diárias irregulares como vereador e outra por convocação irregular da Câmara municipal como prefeito –, o deputado também teria problemas com o Tribunal de Contas.



Outro que está de olho nas decisões judiciais é o deputado estadual Henrique Vargas (PRP). A candidatura dele está liberada e seu principal adversário, Luiz Pereira (PP), pode ter confirmada a impugnação de sua candidatura. Mas se a Justiça liberar o ex-prefeito para a disputa, a situação de Vargas ficará mais complicada. Os demais deputados-candidatos têm disputas duras pela frente e suas
 
eleições não estão nada garantidas. Marcelo Santos (PMDB), Lúcia Dornellas (PT) e Sandro Locutor (PV) disputam em Cariacica. O peemedebista lidera a corrida eleitoral, mas o grande número de indecisos dificulta a garantia de vitória. Luciano Rezende (PPS) está em segundo na corrida eleitoral pela Capital e tem chances de ir para o segundo turno. Luciano Pereira (DEM) terá uma dura disputa eleitoral contra o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Enivaldo dos Anjos (PSD).



Em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Glauber Coelho (PR) travará uma batalha com o atual prefeito Carlos Casteglione (PT), que vem recuperando capital político.



Já em Colatina, o deputado Josias Da Vitória (PDT) ainda não conseguiu captar na oposição os votos de seu aliado político, o deputado federal Paulo Foletto (PSB), e está em desvantagem em relação ao prefeito Leonardo Deptulski (PT). Rodney Miranda (DEM) está estacionado em terceiro na corrida pela prefeitura de Vila Velha, atrás do prefeito Neucimar Fraga (PR) e do ex-prefeito Max Filho (PSDB). Gildevan Fernandes (PV) também precisa resolver os problemas na Justiça disputar a eleição em Pinheiros, assim como o deputado José Carlos Elias (PTB), em Linhares. Ambos municípios do norte do Estado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/