Sexta, 26 Abril 2024

​Pré-candidato da Rede quer incentivar a indústria limpa em Vila Velha

rafael_primo_rede_VV_arquivopessoal Arquivo Pessoal

Tirar a pecha de que "o município perdeu o 'time" é uma das palavras de ordem do administrador Rafael Primo, pré-candidato da Rede nas eleições à Prefeitura de Vila Velha em novembro deste ano. Embora estreante em disputas majoritárias, ele diz que "está político", ressalvando, porém, que tem autonomia, "livre de acordos". 

Essa postura o leva a contestar o atual modelo de desenvolvimento econômico e a olhar a chamada indústria 4.0, considerada a quarta revolução industrial, como uma das molas mestras da seu projeto de gestão: "Uma indústria que respeita o meio ambiente, o poder público, e promove desenvolvimento".

A indústria 4.0 é um termo popularizado em 2016, a partir do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para definir a aplicação das novas tecnologias em processos industriais. Entre as características mais marcantes deste conceito, estão a automação de tarefas e o controle de dados e informações.

"Quero fomentar um ambiente propício para negócios, transformando a cidade em referência de desenvolvimento em todas as suas potencialidades", aponta Rafael Primo, destacando a "transparência e as boas práticas em gestão como regra, com maior respeito ao empreendedor". 

Nesse contexto, ele ressalta a necessidade de incentivar empreendimentos nessa área, garantindo atração de novos negócios, com geração de emprego e renda. Um novo modelo de industrialização. Com essas ferramentas, Rafael Primo conta que tem conversado com lideranças políticas e afirma que Vila Velha possui excelentes condições, inclusive espaços geográficos, para receber novos projetos. "Vila Velha só tem 48% de área urbanizada", revela.

Ao abordar a ocupação urbana, ele comenta sobre os alagamentos, pontuando que os modelos projetados para solucionar o problema nunca são implementados: "Macrodrenagem ou sistema de comportas", questiona, e cita exemplo de cidades da Bélgica e da Holanda, abaixo do nível do mar como Vila Velha, que já solucionaram a questão.

Esses temas, segundo ele, são colocados para aliados, destaque para as duas principais lideranças do partido no Estado, o senador Fabiano Contarato e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e também para forças políticas de outros partidos, que, por uma questão de estratégica, não revela.

No entanto, diz seguir a linha do bloco político estrutural da Rede no âmbito nacional, que inclui o PSB, representado no Estado pelo governador Renato Casagrande, apontado no mercado como candidato à reeleição, e o PDT, liderado pelo deputado federal Sérgio Vidigal, opositor de Audifax Barcelos. 

Para ele, Audifax, bem como o senador Contarato e o governador, entre outras lideranças, por possuírem força política, são "virtuais" candidatos ao governo em 2022. 

Com o prefeito Audifax Barcelos no final do segundo mandato na Serra, o partido Rede joga as fichas em Rafael Primo, uma tentativa de manter-se à frente de uma prefeitura de peso no contexto político capixaba. No município de Serra ainda não existe um nome de consenso, apesar da sinalização para o vereador Fábio Duarte.

Rafael Primo, presidente do partido em Vila Velha, é especialista na área de tributos e com experiência no mercado financeiro. Focado na inovação, desenvolvimento e impacto social, pretende, além de incentivar a inovação com incentivo à ciência, melhorar os níveis de arrecadação, incluindo uma revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/