Sexta, 03 Mai 2024

PT consolida espaço político com nova vitória na Associação de Jardim da Penha

PT consolida espaço político com nova vitória na Associação de Jardim da Penha
A eleição da Associação de Moradores de Jardim da Penha (Amjap), realizada nesse sábado (29), apesar de repetir a liderança do PT na composição da diretoria, apresentou algumas surpresas. A primeira foi o comparecimento, que apesar de baixo para o número demoradores do bairro, dobrou em relação à eleição anterior. Mais de 1,3 mil pessoas foram às urnas e consolidaram o favoritismo do PT no bairro. 
 
A chapa 1, composta por membros da situação, conseguiu 654 votos, ficando com seis coordenações na nova direção da Associação. Uma diminuição se comparada à eleição anterior, quando o partido conseguiu sete diretorias. 
 
A vitória desse ano chama a atenção não só porque o partido mantém um controle da Associação que se estende por mais de duas décadas, mas porque se consolida sem o aparato político da prefeitura. Além disso, a eleição deste ano foi diferente, já que disputaram quatro chapas. Na eleição passada, apenas dois grupos concorreram. 
 
A chapa dois, formada por membros do PSDB, MD (PPS) e PMDB, tendo como puxador Glauber Teixeira, aliado do presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini, conseguiu duas coordenações, obtendo 281 votos. O grupo esperava mais, mas não contava com a organização da chapa 4, formada por membros do Psol. 
 
 
O grupo se organizou e fez um forte trabalho por mala direta, que deu resultado. A chapa quatro conseguiu 254 votos e ficou também com duas coordenações. A chapa três, ligada ao PSD do secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata, ficou com 144 votos e tem uma cadeira na nova direção. 
 
O exercício eleitoral mostrou que o PT continua garantindo seu espaço no bairro, mas grupos ligados ao PSDB, PMDB, MD e Psol também dividem a popularidade em um dos maiores bairros de Vitória. Da disputa pela Amjap, os meios políticos começam a observar as lideranças e movimentações que se desenham para o ano eleitoral seguinte. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/