Sábado, 04 Mai 2024

Senador espera o momento certo de se colocar na eleição ao governo do Estado

Senador espera o momento certo de se colocar na eleição ao governo do Estado
Nem mesmo a participação na eleição do próximo ano do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que sempre usou o subterfúgio da protelação, tem causado tanta incerteza nos meios políticos quanto o papel do senador Magno Malta (PR). 
 
As dúvidas seriam sobre a disposição do senador em entrar no cenário eleitoral, diante da possibilidade de o palanque presidencial caminhar para a aliança entre PMDB e PT, tendo Hartung como candidato ao governo.
 
Mas segundo interlocutores do senador, ele estaria esperando o momento certo para apresentar seu nome. Embora atue de forma discreta neste momento, Malta já teve encontros com a cúpula do PT e com a presidente Dilma Rousseff para discutir o palanque do próximo ano. 
 
O senador pode ser um palanque alternativo para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. No cenário atual, o governador Renato Casagrande vai disputar a reeleição contra um palanque do PMDB com o PT, que teria Hartung como candidato ao governo e o ex-prefeito de Vitória João Coser como candidato ao Senado. 
 
Já o republicano traçaria um projeto eleitoral de embate tanto a Casagrande, quanto a Hartung, sendo que a disputa teria viés diferenciado entre um e outro. Contra Casagrande, Malta é crítico; já com relação a Hartung, o senador entraria em um confronto mais duro. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/