Sábado, 04 Mai 2024

Servidores da Assembleia cobram reação de poderes a embargos dos 11.98%

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado realizam nesta quarta-feira (4) uma assembleia geral para discutir as providências em relação aos embargos ao pagamento do precatório do retroativo dos 11.98%.  Os servidores conclamam os Poderes a reagirem contra este ato.
 
Na convocatória, Sindicado dos Servidores da Assembeia (Sindilegis) alerta sobre os embargos subscritos pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), assinado pelo procurador-geral Rodrigo Júdice e mais 11 procuradores. 
 
A PGE sustenta que os 11.98% não são devidos aos servidores do Poder Legislativo, bem como aos servidores e membros dos demais Poderes, por terem alteradas as suas respectivas tabelas de vencimento após a implantação do Plano Real.
 
O sindicato destaca que a manutenção deste entendimento além de desrespeitar a coisa julgada, lança na ilegalidade todos os pagamentos referentes aos 11.98% realizados pelo Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. “Consideram ilegais, inclusive o ato praticado de incorporação dos 11.98%, conforme sentença transitada em julgado do STF”, diz. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/