Sexta, 26 Abril 2024

​Sindilegis faz campanha para deputado desistir da candidatura a prefeito

enivaldo_campanha_sindilegis Sindilegis-ES
Sindilegis-ES

Com três vídeos, um manifesto e faixas e cartazes com os dizeres "Fica, Enivaldo dos Anjos", o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado (Sindilegis-ES) iniciou uma movimentação com a finalidade de fazer o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) desistir de concorrer à Prefeitura de Barra de São Francisco, noroeste do Estado, nas eleições de 15 de novembro. 

"O grupo político do deputado em Barra de São Francisco está fazendo pressão porque sabem que ele ganha, se sair candidato. Para nós, perde o Estado, por isso a luta", explica Gildo Gomes, presidente do sindicato. Na manhã dessa quarta-feira (26), ele trabalhava para afixar a faixa "Fica Enivaldo" em uma das paredes externas do edifício-sede do legislativo estadual.

O parlamentar, que também é presidente do Fórum dos Servidores da Assembleia Legislativa, é um dos principais defensores das bandeiras reivindicatórias do quadro de funcionários do legislativo, e embora ainda não tenha formalizado a pré-candidatura a prefeito de Barra de São Francisco, é apontado como um dos concorrentes ao cargo.

Para o presidente do Sindilegis, a atuação do deputado "deu voz aos servidores", que podem se reunir no Plenário, com a presença obrigatória do corpo administrativo, onde são resolvidas questões que, antes, demandavam tempo.

"Por meio do Fórum, mais de 90% dos processos administrativos que se encontram parados há anos já estão solucionados em tramitação", informa Gildo, ressaltando o plano de carreira dos servidores. Ele descarta qualquer teor de campanha eleitoral nessa movimentação, que denomina de "anticampanha", bancada, segundo ele, pelo sindicato. 

Disputa

Caso seja candidato a prefeito, como sinaliza o meio político, Enivaldo deverá concorrer com o militar Marcelo Firmino, que negocia com o partido Cidadania; o presidente da Câmara de Vereadores, Juvenal Calixto (SD); e o professor Mário Agapito (PT), as pré-candidaturas conhecidas até agora. Enivaldo ainda não anunciou se entra na disputa, mas se movimenta nesse sentido.

Em discurso recente na Assembleia, ele se queixou da falta de apoio do partido do governador Renato Casagrande (PSB), e disse que vê "em alguns municípios, dos 20 mais importantes e com maior número de eleitores do Estado, o processo corre solto, sem que as pessoas possam ter uma direção de como se conduzir, e muitos deputados que estão na base do governo, que defendem o governo".


Para o parlamentar, somente "alguns partidos têm privilégios maiores do que outros e conseguem fazer as alianças partidárias de acordo com seus interesses e com a relação com membros do governo, de forma isolado, sem uma coordenação", reforça. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/