Terça, 07 Mai 2024

Clínica lança campanha para incentivar mulheres a vencer o câncer com autoestima

Clínica lança campanha para incentivar mulheres a vencer o câncer com autoestima
No mês de outubro a cor rosa significa conscientização e invade os espaços públicos, passando uma mensagem importante para as mulheres: a da prevenção. A clínica capixaba Medquimheo iniciou a campanha “Divas de Lenço” com blogueiras capixabas. O objetivo é contribuir para que as mulheres que lutam contra o tumor não se sintam com a feminilidade afetada, deixando-se abater. Com lenços e turbantes, elas mostram que é possível estar na moda e de bem com o espelho, mesmo em tratamento.



As campanhas existentes mostram que é possível passar por este momento com a autoestima elevada, sem deixar a feminilidade de lado e reforçam a alta possibilidade de cura quando o tumor é descoberto ainda no início.



Iniciativas assim também transmitem importantes recados à população e mostram que o câncer não é uma sentença de morte. Abraçar causa e espalhar força tornou-se um viral na web, inspirando centenas de pessoas que enfrentam o problema.



Hashtags de apoio



Mônica Pretti Haynes, do blog “As Mãe Pira”, foi a primeira blogueira do Estado a postar uma selfie em apoio à campanha. No dia 29 de setembro, divulgou em suas redes sociais uma foto sua com lenço e desafiou outras três mulheres, fazendo com que a campanha se potencializasse. As desafiadas devem fazer o mesmo processo de postar uma foto e desafiar.



“Se ver com o lenço, sem o cabelo, que é a moldura do rosto, é uma forma da gente se colocar no lugar das mulheres que enfrentam o câncer para prevenir e conscientizar a todos. Os blogs também devem ser espaço de conscientização, este é o papel de qualquer formador de opinião”, salienta Mônica.



A psicóloga da Medquimheo, Priscila Gomes, salienta a importância dessas ações para o sucesso da luta contra o câncer. “Essas ações fazem com que as cicatrizes sejam olhadas por outro ângulo, como fonte de valor e admiração. Podem gerar informações para aqueles que desconhecem, força para familiares, identificação aos pacientes e encorajamento aos profissionais da saúde e afins”, comenta.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/