Sexta, 03 Mai 2024

Falta de medicamento em Farmácia Cidadã coloca pacientes em risco

A falta de medicamentos de alto custo para distribuição a pacientes na Grande Vitória está colocando em risco a saúde daqueles que precisam destas substâncias distribuídas na rede estadual. O paciente Ângelo Tartaglia, que depende do medicamento Entecavir, para tratamento da hepatite B, está desde a última sexta-feira (15) aguardando para retirar o medicamento na Farmácia Cidadã da Serra, mas o remédio não está disponível.



O Entecavir sequer é vendido em farmácias no Estado e, mesmo se fosse, não seria acessível para a maioria da população, já que o preço médio para o consumidor final seria de R$ 1,2 mil.



Ângelo conta que pega o remédio uma vez por mês na Farmácia Cidadã, mas no dia 12 de janeiro – data marcada para a retirada – o medicamento não estava disponível. Ele foi orientado a retornar na sexta-feira, mas na data o remédio ainda não tinha chegado.



O paciente conta que passou a ligar para a farmácia todos os dias para verificar a chegada do medicamento, mas até esta quarta-feira (20) não estava disponível.



Ele conta que vai recorrer à médica que o acompanha para ela encontrar uma solução paliativa para a falta do medicamento. No entanto, caso fique sem o medicamento, Ângelo pode ser hospitalizado.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/