Sábado, 18 Mai 2024

Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES vistoria unidades prisionais

A Comissão de Direitos Humanos da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), presidida pela conselheira Nara Borgo, vem realizando uma série de visitas a presídios do Estado no objetivo de formular um raio-x dos estabelecimentos e cobrar melhorias dos locais. 
 
Nas visitas iniciais já foram constatadas as condições precárias dos presídios. A superlotação, a falta de atendimento à saúde e a alimentação dos presos foram os principais problemas constatados pelos membros do colegiado. Os detentos relataram falta de atendimento médico e psicológico nas unidades. 
 
As unidades têm médico, no entanto, o atendimento não é feito de forma adequada. No Centro de Detenção Provisória de Viana II (CDPV II) a comitiva da OAB-ES constatou que a cadeira de dentista disponível na unidade estava quebrada há quatro meses, sendo impossível para o profissional fazer a atendimento aos presos.
 
A OAB-ES vai requerer providências mais urgentes ao governo do Estado, principalmente no tocante à alimentação. Foi constatado, através de laudo emitido em janeiro deste ano pela Vigilância Sanitária e recebido pela comissão, que a comida fornecida em alguns presídios não é própria para consumo humano.  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/