Domingo, 05 Mai 2024

Situação caótica do Teatro Carmélia obriga TVE a mandar funcionários para casa

As condições precárias no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, local em que funciona a TV Educativa (TVE) levou os servidores a serem dispensados do trabalho nessa segunda-feira (10). A informação passada aos profissionais do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) foi que a própria direção da TVE teria avisado à direção-geral do sistema de Rádio e Televisão do Estado (RTV-ES) sobre a falta de condições de trabalho no Centro Cultural Carmélia, que está localizado na região central de Vitória.
 
O local está sem água há pelo menos um mês e as instalações do prédio colocam em risco as vidas dos servidores. Os banheiros não podem ser limpos por conta da falta d’água. Além disso, os telefones da emissora pararam de funcionar, prejudicando o trabalho das equipes de jornalismo; há equipamentos sucateados; infiltrações; alagamentos e insegurança no local de trabalho.  
 
Nesta terça-feira (11), representantes do Sindipúblicos e do Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES) foram ao Centro Cultural e comprovaram que a falta de água persistia. Os representantes das duas entidades protocolaram ofício orientando a direção da emissora a só retornar as atividades quando a situação estiver normalizada, e ressalta ainda que “manter o trabalhador em condições inadequadas de higiene, saúde e segurança geram responsabilidades ao dirigente público”. 
 
O Sindipúblicos também pretende convocar uma assembleia com os trabalhadores para deliberar sobre o assunto e já está agendada uma reunião com a diretoria da RTV para cobrar uma atitude que possa reverter o caótico quadro em que se encontram as emissoras.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/