Sábado, 18 Mai 2024

Trabalhadores do setor de limpeza protestam contra demissões na Prefeitura de Vila Velha

Trabalhadores do setor de limpeza protestam contra demissões na Prefeitura de Vila Velha
Os trabalhadores do setor de conservação e limpeza de empresas que prestam serviço para a Prefeitura de Vila Velha protestaram na manhã desta quinta-feira (12) contra demissões no setor. O pedido de redução de mão de obra feito pela prefeitura às empresas Vital, Serdel e Corpus provocou a demissão de 142 trabalhadores. 
 
Por conta do protesto, que começou em frente à Corpus, localizada no bairro Divino Espírito Santo, e seguiu até a sede da prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, os serviços de varrição de ruas, coleta de lixo, capina, limpeza de escolas e produção de merenda foram prejudicados. 
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública do Estado (Sindilimpe-ES), que representa a categoria, a Prefeitura de Vila Velha solicitou redução de 50% dos trabalhadores no contrato da Serdel, que realiza a limpeza e produção de merenda nas escolas municipais, 12% de redução no contrato da Vital e 15% no da Corpus, essas duas últimas responsáveis pela limpeza urbana do município. 
 
A entidade reivindica que as demissões sejam revertidas e que não haja sobrecarga de trabalho para os trabalhadores que permanecem contratados. O Sindilimpe também aponta que a demissão em massa que está ocorrendo resultará em redução da qualidade e frequência do serviço, resultando em ruas e escolas sujas e alunos com risco de ficarem sem merenda.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/