Sexta, 03 Mai 2024

Radialistas anunciam greve por reposição de perdas salariais em 48 horas

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão do Estado (Sintertes) protocolou comunicado oficial ao Sindicato Patronal (Sertes) anunciando que a categoria entrará em greve em 48 horas. A medida ocorrerá para pressionar o pagamento de dois dissídios coletivos que não tiveram reajustes aplicados. As empresas, diz o presidente do Sintertes, Mario Castro, estão pressionando para que a questão seja extinta. 

 
“O TRT-ES chegou a dar 10% de reajuste para todos os trabalhadores da categoria. Algumas empresas esboçaram uma negociação, mas recuaram após a decisão do TRT, em Brasília, que extinguiu a ação de dissídio de 2009. Agora o TRT de Brasília cobra de maneira inédita, a meu ver, quando a ação de 2010 irá subir para lá também”, denunciou Mario Castro. 
 
Os radialistas do Estado se reuniram para uma negociação com as empresas de rádio e televisão em dezembro de 2012, sem sucesso. Segundo Castro, foi oferecido apenas 5,83% para 2009 e 5,49, para o ano de 2010, mas em Assembleia Geral, na última quarta-feira (23), a decisão foi pela paralisação da categoria. 
 
 “Comunicamos o sindicato patronal para a publicação do edital e a decisão também será publicada no Diário Oficial, mas não podemos divulgar quais serão os próximos passos”, informou Maria Rogéria do Nascimento Campos, do Sintertes. 
 
Segundo ela, a greve é apoiada pelos sindicatos da categoria no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Belo Horizonte e da Federação Nacional dos Radialistas. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/