Quinta, 25 Abril 2024

Candidatos

De quatro em quatro anos, conhecemos aqueles que entraram em campanha e ganharam nas urnas daquele ano. É desde vereadores a presidente da República.

Uns entram e vencem por ideal, outros para "se dar bem na vida", e outros ainda porque gostam do meio e suas consequências.

Houve um tempo no passado que ser político era bem difícil, devido aos obstáculos da época. Depois fazer política foi uma tarefa fácil e descarada. Hoje parece fácil, mas não é mais.

Uma ressalva: para os inescrupulosos continua fácil, mas não tanto. Para os demais, os dias atuais se tornam difíceis para um político desempenhar suas funções, principalmente no campo da execução (executivo).

A economia, os entraves do mundo com seus conflitos e suas consequências, a dificuldade das classes em viver, principalmente os menos favorecidos, ou seja, eleitores.

Quer dizer, querer ganhar uma eleição já não é tão bom assim, salvo para os idealistas, que na realidade são poucos. Quem vai querer ser político numa pandemia? Ou ser político para administrar um conflito? Ou ser político para ser procurado e resolver problemas, cada vez mais crescentes das pessoas (eleitores)?

Temos exemplos grassos aqui no Brasil, com a administração Bolsonaro e os políticos no Congresso e no Senado. Não vão bem. No plano internacional, os comandantes dos países no conflito entre Rússia e Ucrânia, não têm descanso. Falo de dirigentes americanos e europeus também.

Enfim, de tudo que escrevi aqui, entendível ou não, vai ser mostrado nas eleições deste ano aqui no Brasil. É só você acompanhar.

PARABÓLICAS

Evanílson Souza é o ás das carrapetas da Viva FM todas as manhãs.

Leonece Barros se aventurou em trabalhar em Portugal, não gostou e está de volta. Assessora Euclério Sampaio.

Adair Silva um dia tomou coragem, desistiu de fazer programação de rádio e foi para os Estados Unidos. Deve ainda estar por lá.
Saul Josias (menino Saul) continua evidenciando seus hits anos 70 e 80 no Instagram às sextas feiras.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Billy Veras - At This Moments
https://www.youtube.com/watch?v=4__hWMV0tmU

MENSAGEM FINAL
"Na política não há amigos, apenas conspiradores que às vezes se unem" Victor Lasky

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/