Sexta, 26 Abril 2024

O atraso

 

No lançamento do site em homenagem aos 90 anos do rádio brasileiro, diversos “experts” do assunto usaram da palavra, que viraram depoimento seguidamente aproveitado.
 
Um deles, de São Paulo, que não me recordo o nome, disse que o rádio continua muita força nos Estados Unidos. Ele disse que os americanos têm um leque de opções na programação, gerando receitas e força com tais conteúdos.
 
Ele certamente se referia ao rádio por assinatura, uma coisa que deu certo por lá em apenas 80%. Uma rede de rádio via satélite com aparelhos receptores próprios, colocados à venda no mercado e com programação de diversas emissoras, cada uma com sua segmentação diferenciada.
 
Só sintoniza quem paga a taxa de manutenção – como a TV por assinatura, conhecida de todos nós. O assinante pode ouvir a programação que quer na rádio credenciada de onde estiver. Já falamos desse processo em várias outras crônicas.
 
Aqui no Brasil tal esquema pode virar realidade. É só o Sistema Globo quere, pois é a única que detém conteúdo e a sistemática técnica e financeira para realizar. Nenhuma outra empresa poderia ter esse privilégio no país.
 
Se este assunto serviu para ilustrar aquela data, pode ser que tenha impressionado uma meia dúzia de pessoas que estaria presente naquela noite de lançamento do site e não para a maioria de radialista – dirigentes ou empresários – que têm a obrigação de saber deste avanço.
 
PARABÓLICAS
 
Quem anda às voltas com coordenação de gravação política é o incansável Fernando Santana
 
Anete Musso continua firme e forte apresentando o programa Voz da Itália, na Gazeta Am. Programa lançado por nós.
 
Duas coisas que não deixo de ler na revista semanal do jornal A Gazeta de domingo. Maria Sanz e Paulo Coelho.
 
O produtor Jefferson Costa fazendo vastíssimo trabalho de gravação de áudio para Minas nesta campanha.
 
MENSAGEM FINAL
Você está numa situação ruim, não se preocupe, ela mudará. Se você está numa boa situação, não se preocupe porque ela também mudará. John A. Simone Jr

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/