Quarta, 15 Mai 2024

O homem do DEM

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, presidente estadual do DEM, vem reforçado sua posição de aliado do ex-governador Paulo Hartung, mas tem recorrido a diversas ações para que fique claro para o mercado político de que é aliado, mas não do grupo do ex-governador. 
 
Exemplo disso é o papel que o braço direito de Hartung, Tião Barbosa - ex-vice-prefeito de Vitória - teve no grupo de Rodney. Atuou como marqueteiro da campanha e sua atuação é considerada fundamental para eleição do ex-secretário de Segurança de Hartung, construindo a imagem do prefeito e conduzindo a campanha sua campanha vitoriosa. 
 
Barbosa teve uma atuação muito destacada na eleição de Rodney. Mas, uma vez eleito, o demista não deu a Barbosa um papel de destaque em sua gestão, como se esperava. Rodney não nega a ligação com Hartung, muito pelo contrário, mas está construindo sua própria marca e comandando a relação com as lideranças políticas. E fato também que está crescendo no mercado.
 
À frente do DEM, ele já faz movimentos para atrair lideranças com potencial eleitoral, visando à eleição do próximo ano, como o ex-prefeito de Guarapari, Edson Magalhães. Outro movimento foi estabelecer uma relação política com o deputado Hércules Silveira (PMDB), uma importante liderança de Vila Velha.
 
O prefeito que assumiu a prefeitura disparando contra o antecessor Neucimar Fraga, chega ao final do primeiro semestre da gestão sem grandes mudanças no município para apresentar, por isso, abandonou o discurso contra o ex-prefeito, para evitar a comparação com a gestão anterior.
 
Rodney precisa agora acelerar sua gestão para conseguir se consolidar administrativamente também, para acompanhar sua atuação política. De qualquer forma, com três anos e meio de gestão  tem um amplo campo para caminhar. 
 
 
Fragmentos:

 
1 – A liberação da Câmara para  a criação de novos municípios abriu um precedente perigoso. Na Assembleia são 12 pedidos de emancipação e na Grande Vitória há 26 bairros se assanhando para virar cidade, como mostra reportagem do jornal A Tribuna.


2 – Só para lembrar, um novo município significa nova prefeitura, novos servidores públicos, nova Câmara de Vereadores. Vale mesmo a pena criar mais estrutura para um Estado pequeno e problemático como o Espírito Santo?


3 – Quem vai integrar a equipe do prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT) também é o consultor de marketing político Helder Tabosa, na pasta de Turismo. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/