Sexta, 03 Mai 2024

?? por aí

 

O convite para o presidente estadual do PSB, Macaciel Brega (foto), integrar o governo do prefeito eleito de Cariacica, Juninho (PPS), é uma consequência natural do resultado das eleições municipais que registrou a queda do ex-governador Paulo Hartung e alçou o governador Renato Casagrande à condição de regente da política capixaba. Com um dado especial: o Juninho estará levando o coautor da estratégia que resultou nesse bom resultado para Casagrande. Macaciel é do ramo da política que começou na sua terra natal, Águia Branca, com passagens pela vida sindical. Casagrande foi buscá-lo no PT. É um quadro que se encaixa bem nas necessidades políticas de Juninho e no acesso ao governador Casagrande. Principalmente para quem iniciou o processo de transição agregando figuras da medicina privada da intermediação imobiliária. Sem se esquecer de frisar que sucede a um prefeito (Helder Salomão/PT) bem avaliado no Estado e fora dele.
 
 
Discrição total
 
O jornalista Luiz Carlos Azedo, que passou por aqui nos anos em que o Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) esteve à frente da prefeitura de Vitória, tem vindo com frequência, em viagens relâmpago, ao Estado assessorar o prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Dizem que é a voz mais ouvida por Luciano.
 
Indiscrição total
 
Diferente da discrição de Azedo, Lenise Loureiro, coordenadora da comissão de transição e indicada para a Secretaria de Gestão, sempre que se expressa passa a impressão de que realmente influi junto ao prefeito eleito Luciano Rezende.
 
Incógnita
 
O ponto de interrogação dessa equipe do Luciano Rezende é do homem da AcelorMittal, José Armando. Quadro de gestor ligado, longamente, aos interesses transnacionais. É mal visto junto aos ambientalistas e bem visto nos meios empresarias. Ele é benquisto por Luciano.
 
Investimento
 
Em matéria de investimento político para o futuro, quem vai receber é o vereador Fabrício Gandine (PPS). Vai ser posicionado em lugares em que cresça na direção de suceder Luciano. Projeto para 2018.  
 
Bicho pega 

 

 
Nessa segunda-feira (10), o Fórum das Entidades Culturais do Espírito Santo se reúne, à noite, no Sindicato dos Bancários para analisar a situação do Instituto Sincades. A tendência é engrossar as críticas.
 
Biógrafo
 
O biógrafo de Oscar Niemeyer está no Espírito Santo. É Maciel de Aguiar, que foi escolhido pelo gênio da arquitetura para fazer um livro fora dos habituais, voltado para a sua obra.  
 
Humanismo 

 

 
Maciel fez o seu com o lado humano. Um texto poético que encantou o biografado, que morreu esta semana. Nos períodos em que conversaram, Oscar Niemeyer desenhava mulheres sensuais e presentia-vas a  a Maciel. O livro já circula há mais de oito anos no mercado. Quem mais faz uso dele é a presidente Dilma Roussef. Costuma oferecer às suas visitas internacionais. O livro, além do português, tem também edições em inglês, francês e espanhol.



"Todas as pessoas tem disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se da conta disso"
Truman Capote

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/