Quinta, 02 Mai 2024

Quem manda?

 

A poluidora Vale já arranjou um jeitinho de enrolar a prefeitura de Vitória, na “parceria” para construção do viaduto em Jardim Camburi. Obra que, apesar de ser vendida como solução de quase todos os problemas no trânsito na Capital, vai mesmo é atender a empresa. Na conta da Vale, estava a responsabilidade de recapear as ruas do bairro, como forma de compensação. Mas a empresa bateu o pé - é aquilo, ela sempre acha que faz muito. A coluna quer saber qual será a postura do prefeito Luciano Rezende (PPS). Vai continuar, assim como seus antecessores, a oferecer tratamento "vip" a uma empresa que tem um débito impagável com os capixabas, ou finalmente colocar a Vale em seu devido lugar, de poluidora que causa danos à saúde dos capixabas e impactos ambientais e sociais a perder de vista? Generosidade não cabe nesta relação. Passou da hora de inverter a ordem, a prefeitura manda e a Vale obedece. Não o contrário. 
 
Cardápio
Por falar no prefeito, ele almoçou com os vereadores da Capital nesta quinta-feira (7), no Restaurante Enseada, na Praia do Suá. Qual terá sido o prato principal do dia?
 
Blindado
E o deputado estadual Da Vitória (PDT)? Foi reconduzido à presidência da Comissão de Educação, divulga suas ações de mandato fazendo festa, como se nada tivesse acontecido em um passado muito recente....esqueceram da Operação Pixote? 
 
Blindado II
Outro que chama atenção na Casa é o deputado José Carlos Elias (PDT). A Corregedoria da Assembleia tem marca no corporativismo e seus presidentes sempre mergulharam nas investigações aos colegas denunciados. Mas colocar no comando um parlamentar que está no olho do furação de um escândalo como a Operação Demarra, é muita ousadia. Esperar o quê?
 
Medida
Se o deputado José Esmeraldo (PR) for bom de ouvir igual é de falar, a Ouvidoria da Assembleia vai render.
 
Ameaça
Ambientalistas e entidades sociais estão na cola do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). O planejamento estratégico do município está em péssimas mãos: da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) – que vem a ser quem está por trás também da campanha pelo superporto. É ou não uma gestão voltada para o empresariado?
 
Ameaça II
Esta união, aliás, já era prevista desde a campanha do demista, quando ele apresentou plano de governo que só falava em atrair empresas para o município, custe o que custar. Depois da luta contra o Plano Diretor Municipal, fica a constatação: nada é tão ruim que não possa piorar.
 
Incômodo
Ventos que sopram da Praia de Bacutia, em Guarapari, apontam que o conselheiro do Tribunal de Contas, José Antônio Pimentel, tem sido a atração deste verão. Mas do ponto de vista negativo. Na lista de reclamações estão som muito alto e até bloco de carnaval para os “amigos poderosos”.
 
Pegou mal
A utilização do site da Procuradoria da República do Estado para a divulgação da nota da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), em defesa do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, gerou reclamação na Ouvidoria do Ministério Público Federal (MPF). A entidade, apesar de representar os procuradores, é privada. Já o portal, um espaço mantido com recursos públicos. Faz sentido. 
 
140 toques
“Encontrei o prefeito Audifax, casualmente, e o achei com ar de cansado. Das duas uma: ou está trabalhando muito ou a Serra está com muito problema”. (Ex-vereadora da Serra Sandra Gomes – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
"A política é a ciência das exigências". Lajos Kossuth

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/