Sábado, 20 Abril 2024

Rádio antigo de Vitória

Estava lembrando alguns programas antigos do rádio de Vitória. Teve um que não peguei, mas tinha uma flâmula dele na parede do quarto em Cachoeiro. Era o Boa Tarde Minha Ouvinte. O apresentador era Eleisson de Almeida. Não lembro qual rádio.

Quando cheguei em Vitória, Alfredo Musse apresentava o seu Madrugada Também é Mulher. Esperto o velho Musse. Começava às 23 horas na Rádio Vitória. Programa famoso.

Eu fui designado a fazer um horário antes dele. Enquanto estudava e trabalhava, ia ouvindo o Música para Seu Almoço, na Difusora Cariacica, apresentado solenemente pelo Adauri Nascimento. Esse, então, mais famoso ainda.

Na Rádio Capixaba, ainda sob o comando de Dom João Batista, tinha O Terço em Seu Lar, apresentado pelo Alberto Ferreira, homem católico e dono do Bar Santos na Vila Rubim.

Outro programa marcante da mesma emissora era o PICK Up 22 apresentado pelo Aírton Gouveia, dono da casa mais bonita da Reta da Penha de então.

Queria citar esses, pois tinha outros, como o Roda da Cidade na Rádio Vitória, Diagonal, com Izaias Marques, na Capixaba, o do Peixoto na Espírito Santo, e Nilton Gomes e Castelo Mendonça na Vitória.

Por fim o maior de todos, o Programa Jairo Maia, mas esse eu participei ativamente nos bastidores, com produção, gravações, orientações. etc.

Por falar em Jairo Maia, vi sem querer no YouTube uma entrevista com ele, feita pela TV Assembleia. Sem desmerecer os colegas e elogiando a iniciativa, foi mal, pois pegaram Jairo Maia no pior momento de sua vida. Ele não estava bem e as perguntas primárias.

PARABÓLICAS

Fabio Pirajá é uma verdadeira enciclopédia sobre rádio e televisão no Espírito Santo. Ajudou-me nessa.

Na verdade Marcos Mion foi a única contratação máster da Globo nos últimos tempos. Ele está no lugar de Huck no sábado.

Tem profissional que a gente pensa que vai fazer falta quando sai e não faz. Em todos os setores. Atente a isso!

Há muito não ouço falar no jornalista experiente Giovani César. Onde anda essa grande figura?

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=EC25QJ0SNBc
David Ruffin – Walk Away From Love

MENSAGEM FINAL
Se dois homens, no mesmo trabalho, concordam o tempo todo, um deles é excedente. Se discordam sem parar, os dois são descartáveis. Darryl F. Zanuch

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 5

Ecyr em Terça, 21 Setembro 2021 14:15

O Giovani César está no programa Alerta Nacional do Siqueira

O Giovani César está no programa Alerta Nacional do Siqueira
Juliana em Quinta, 18 Novembro 2021 18:25

O Giovani Cesar trabalha na RedeTV! em SP como repórter dos telejornais da emissora.

O Giovani Cesar trabalha na RedeTV! em SP como repórter dos telejornais da emissora.
Valdecir De Souza Pinto em Terça, 09 Agosto 2022 11:46

Queria saber ou lembrar um pouco do patrulha volante com aylor Barbosa o águia da colina. Fui ouvinte apaixonado pela voz grave desa fera do rádio. Onde anda guido.colibri.deri.Izaias marques.?

Queria saber ou lembrar um pouco do patrulha volante com aylor Barbosa o águia da colina. Fui ouvinte apaixonado pela voz grave desa fera do rádio. Onde anda guido.colibri.deri.Izaias marques.?
Fábio Martins em Quinta, 22 Junho 2023 13:34

A anos muitos anos atrás eu lembro de um radialista chamado Curi a qual tinha um programa chamado "" Curi ,, comunicando ''
Será que alguém também lembra desse radialista,, outro que lembro era Luiz Carlos Peixoto....

A anos muitos anos atrás eu lembro de um radialista chamado Curi a qual tinha um programa chamado "" Curi ,, comunicando '' Será que alguém também lembra desse radialista,, outro que lembro era Luiz Carlos Peixoto....
joel em Sábado, 17 Fevereiro 2024 22:15

BOA NOITE
lembro muito bem do famoso "MADRUGADA TAMBÉM É MULHER"
gostaria de poder reviver aqueles momentos se houvesse gravações dagueles programas

BOA NOITE lembro muito bem do famoso "MADRUGADA TAMBÉM É MULHER" gostaria de poder reviver aqueles momentos se houvesse gravações dagueles programas
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/