Quarta, 01 Mai 2024

A Jaula de Ouro é um roadie movie com estética documental

A Jaula de Ouro é um roadie movie com estética documental
O filme começa com um grupo de adolescentes guatemaltecos, entre eles uma menina travestida de menino e um índio, que representam dois segmentos marginalizados na cultura latina. Eles atravessam o México de trem e passam por muitas dificuldades e perigos como numa jornada heroica.  
 
 
Os três adolescentes, todos com 15 anos, acreditam que vão encontrar uma vida melhor nos Estados Unidos, mas ao longo da viagem eles conhecem uma dura realidade que os mudará para sempre.
 
A Jaula de Ouro é o novo filme do diretor mexicano Daniel Quemada-Diez, que traz muitas referências do cinema de Fernando Meirelles, com quem ele trabalhou em O Jardineiro Fiel (2005). Além disso, o longa também conta com a preparadora de elenco a brasileira Fátima Toledo, que participou de Cidade de Deus (2002), também de Meirelles.
 
Para o cineasta e também roteirista, o destaque desse roadie movie está na estética documental que ele usou para narrar a história. A câmera está sempre na altura dos olhos dos atores, registrando tudo de forma crua.
 
Serviço
A Jaula de Ouro (La jaula de Oro, Mexico/Espanha, 2013, 108 minutos, 14 anos) 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala2. 21h10. Apenas Sexta-feira

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/