Domingo, 28 Abril 2024

Academia de Letras ensina escritores novatos a pubicar o primeiro livro

Academia de Letras ensina escritores novatos a pubicar o primeiro livro
A Academia de Letras Humberto de Campos realiza, neste domingo (8), às 17h, a palestra "Como publicar seu primeiro livro". A palestra fornecerá um panorama sobre os passos necessários para publicar um livro de estreia, informando sobre possibilidades de financiamento, recursos necessários para produção, custos de publicação e recursos para divulgação e distribuição. O palestrante será Marcelo dos Santos Netto, membro da Academia, Conselheiro de Cultura em Vila Velha e autor e produtor de livros.
 
“Baseei o conteúdo da palestra em minha experiência como escritor e como Conselheiro de Cultura”, explica Marcelo Netto. “Publicar um primeiro livro pode ser desafiador. Os autores costumam ficar inseguros, desorientados, principalmente porque não há muita informação disponível sobre o assunto. Quando lancei meu primeiro livro, por exemplo, não tinha muita ideia do que fazer. Como conselheiro de literatura em Vila Velha, percebo que muito aspirantes à literatura encontram a mesma dificuldade”, afirma. 
 
De acordo com o palestrante, o escritor que não publicou uma obra costuma ignorar etapas e investimentos importantes para lançar um livro. “Os autores esquecem-se de que precisam guardar, vender, divulgar e, quem sabe, responder pelo livro. Existe até mesmo uma psicologia do autor novato: ele está desolado de pensar que irão reprovar o livro dele. No entanto, se for orientado, o autor estreante pode superar essas dificuldades sem grandes surpresas. Por exemplo, investir em um livro de qualidade, com diagramação elegante e correção gramatical, pode poupá-lo de muita insegurança”, explica o palestrante.
 
De acordo com Marcelo Netto, a data da palestra foi escolhida estrategicamente. “Decidimos realizar a palestra em dezembro por uma questão de timing. As pessoas costumam fazer planos para o ano novo. Além disso, em 2014, diversos editais para incentivo cultural serão abertos”, explica. “É importante informar os autores que querem publicar seus primeiros livros. Pode ser difícil para ele encontrar orientação para isso. Como parte de sua aproximação com o público e com os escritores, a Academia de Letras Humberto de Campos lança esse evento, a fim de fornecer essa orientação”, conclui. 
 
Serviço
A palestra "Como publicar seu primeiro livro" será realizada neste domingo (8), às 17h, na Academia de Letras Humberto de Campos. Rua 23 de Maio, nº 83, Prainha, Vila Velha, ES, (Próximo à Igreja do Rosário). Entrada Franca

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/