Domingo, 28 Abril 2024

Diana de Hollanda lança seu segundo livro

Diana de Hollanda lança seu segundo livro
O Homem dos Patos é um romance singular que, na fronteira com a poesia e o teatro, mostra a força crítica de uma expressão calcada na ousadia e na insubmissão formal. Conciliando uma precisão quase geométrica na composição das páginas e uma liberdade radical na escrita, o livro está estruturado em três planos simultâneos que, trançados numa perspectiva lúdica, capturam o leitor pelo ritmo pujante.
 
Extrapolando, porém, qualquer tentativa de delimitação temática, o romance é antes de tudo uma celebração da linguagem e da invenção sem amarras, uma caudalosa proliferação de vozes que – numa mescla rara de concisão e profundidade – perpassa tópicos como o apego e o desapego, a memória e o esquecimento, a atenção e a presença, a ação do tempo e a provisoriedade das identidades.
 
Diana de Hollanda, 29 anos, é carioca. Publicou o conto Beatriz de novembro no primeiro livro, Contos do Rio, concurso promovido pelo jornal O Globo. Posteriormente, publicou outros contos e poemas em coletâneas e revistas. Atualmente, dedica-se também à direção teatral, que cursa na UniRio.
 
Serviço
O Homem dos Patos
Diana de Hollanda
Editora 7 letras
104 páginas
R$ 34, em média

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/