Terça, 07 Mai 2024

Diretor leva comédia de Shakespeare para o cinema

Diretor leva comédia de Shakespeare para o cinema
Em 2012, o diretor Joss Whedon lançou um dos grandes sucessos cinematográficos do ano com os super-heróis de Os Vingadores. Mas, vejam só, Whedon também é um admirador de Shakespeare, razão pela qual, entre a rodagem e a pós-produção do blockbuster, ele se dedicou a fazer uma leitura contemporânea da comédia Muito Barulho por Nada.
 
O filme homônimo teve um processo de realização bem diferente de um filmão como os Vingadores: é um filme em preto e branco, de baixo orçamento e usou a própria residência como local de trabalho, onde a obra foi filmada em 12 dias. Em uma entrevista, Whedon afirmou que por vezes se pega roubando frases do bardo inglês. No filme, ele ousa ao preservar a métrica dos versos.
 



Neste Muito Barulho por Nada, temos a bela Hero, filha de um governador, que provoca os amores de Claudio. Este retorna de uma guerra com o irmão rebelde Don John e também Benedick, que, por sua vez, nutre sentimentos pela sobrinho do governador, Beatrice. O problema entre Hero e Claudio se chama justamente Don John, que conspira para azedar a aproximação entre do casal. 
 
O filme nasceu com sua mulher. Os dois faziam leituras de Shakespeare durante a produção de seus programas televisivos (Whedon é criador da série Buffy - A Caça Vampiros).
 
Serviço
Muito Barulho Por Nada (Much Ado About Nothing, EUA, 2013, 107 minutos, 12 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 19h. Quarta não haverá sessão.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/