Terça, 07 Mai 2024

Estreia em Vitória espetáculo inspirado na obra de Carmélia Maria de Souza

Estreia em Vitória espetáculo inspirado na obra de Carmélia Maria de Souza
Carmélia Maria de Souza (1936-1974) foi uma das mais importantes cronistas do Espírito Santo. Dona de um humor irônico, transformou-se em uma das figuras mais emblemáticas da cultura capixaba. O temperamento e a obra da escritora tornaram-se inspirações para a criação do espetáculo de dança Teoria Geral da Fossa, da Cia. de Dança Balé da Ilha, que estreia nesta quinta-feira (7), às 20h, no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória; e segue com mais uma apresentação na sexta (8) em mesmo horário.
 
O projeto nasceu da parceria entre a professora Karla Ferreira, responsável pela Cia. Balé da Ilha, e a artista-bailarina Eliane Miranda, com o objetivo de preservar a memória da escritora, conhecida como Cronista do Povo, no final dos anos 50.
 
Carmélia representou toda uma geração de boêmios e intelectuais no cenário artístico capixaba. De acordo com o bailarino e produtor executivo do projeto, Maicom Souza, o processo de criação do espetáculo fez um mergulho na obra da cronista por meio de reportagens, depoimentos de amigos e da leitura do livro Vento Sul.
 
“A partir desta pesquisa fomos para o processo de criação coreográfica. As partituras corporais não são com base na biografia de Carmélia, e sim, nas sensações que a obra dela despertou nos bailarinos” explicou Maicom Souza.
 
Serviço
 
O espetáculo Teoria Geral da Fossa tem apresentação nesta quinta (7) e sexta-feira (8), às 20h, no Theatro Carlos Gomes – avenida Jerônimo Monteiro, s/n, Centro de Vitória. A apresentação desta quinta é aberta ao público; já a de sexta custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/