Sábado, 18 Mai 2024

Relacionamentos confusos fazem a trama de A Arte de Amar

 

Achille (François Cluzet), apesar de tímido, sonha em se envolver romanticamente com sua nova vizinha. Emmanuelle (Ariane Ascaride) está pronta para se divorciar de seu marido Paul (Phillippe Magnan). Vanessa (Élodie Navarre) encara as complicações de um relacionamento aberto. Enquanto Zoé (Pascale Arbillot) oferece o próprio marido para a amiga Isabelle (Julie Depardieu), que também vai ajudar a desconfiada Amélie (Judith Godrèche) a testar a fidelidade de um possível namorado.
 
 
A história dessas pessoas que se encontram por acaso é contada no filme A Arte de Amar. A comedia romântica que fez parte do Festival Varilux de Cinema Francês, agora retorna ao Cine Jardins a partir desta sexta-feira (9). Do diretor Emmanuel Mouret, o filme fala sobra a dificuldade das pessoas em assumir novos romances e não cometer os mesmos erros do passado.
 
O título do filme é uma referência ao livro do poeta Ovid,  L’Art d’Aimer, um manual de sedução dividido em três volumes. Já o roteiro foi criado devido a uma coletânea de notas, sobre amor e desejo, que o diretor acumulou durante mais de dez anos. A Arte de Amar consegue ser um filme romântico e inteligente, sem ser piegas.
 
Serviço
 
A Arte de Amar (L'Art d'aimer, França, 2012, 85 min, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 17h15 – 21h15

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/