Quarta, 08 Mai 2024

Defensores públicos realizam inspeção na Unidade de Atendimento ao Deficiente

Um grupo de defensores públicos estaduais que atua na área de direitos humanos realiza nesta sexta-feira (24) uma inspeção à Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), em Cariacica.
 
Segundo o defensor público Pedro Pessoa Temer, que vai participar da fiscalização, os objetivos são averiguar denúncias de violação aos direitos humanos e reunir provas para embasar as medidas cabíveis. “Temos muito para apurar. Recebemos documentos que apontam falta de atendimento médico, uso de escovas de dente coletivas, mofo e infiltração nas instalações, entre outros problemas”, adiantou.
 
Pedro Temer destacou que, dependendo das condições encontradas, a Defensoria Pública poderá ingressar com ação civil pública requerendo a interdição do local. A ideia é suspender as atividades até que ocorram as adequações necessárias. 
 
O grupo, composto por nove defensores, já está analisando a documentação reunida por órgãos que fiscalizam o local e vêm acompanhando a situação da unidade, como conselhos profissionais, Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES). 
 
Desde terça-feira (21), os defensores públicos do Estado realizam o movimento “Mobilização Defensores Públicos para Quem Precisa”. Em greve motivada pela grande evasão de profissionais da classe, os defensores estão atuando em demandas relacionadas às áreas saúde, educação, direitos humanos, interesses coletivos e assistência às vítimas das chuvas.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/