Sexta, 21 Junho 2024

Assassinato de irmão de Babá cancela ato do PT para lançar pré-candidatura

baba_vilavelha_reproducao Redes Sociais

Uma tragédia adiou o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador João Batista Gagno Intra, o Babá, do PT, à Prefeitura de Vila Velha, que seria realizado nesta sexta-feira (10). Na noite dessa terça (7), seu irmão, o policial civil aposentado José Maria Gagno Intra, de 56 anos, foi assassinado a tiros em balneário Ponta da Fruta.

O autor do homicídio, que se encontra preso, é o cunhado dele, Joberto Gil Cardoso, que confessou ter usado a arma da vítima para cometer o crime. O registro policial informa que o crime aconteceu na entrada de um bar, de acordo com testemunhas, que disseram que José Maria chegou ao local de carro, acompanhado da mulher e, ao se aproximar do cunhado, que já estava no estabelecimento, foi atingido por vários tiros.

Joberto Gil Cardoso, autuado por homicídio qualificado, horas antes do crime havia conseguido o benefício da saída temporária, em decorrência do Dia das Mães. Ele cumpre pena por estupro de vulnerável na Penitenciária Estadual de Vila Velha e recebeu o benefício de "saidinha" nessa terça, dia do crime.

Nesta quarta-feira (8), a direção do PT em Vila Velha, ao informar o adiamento do evento de lançamento da pré-candidatura, divulgou uma nota de pesar nos seguintes termos: "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de José Maria Gagno, irmão de João Batista Babá e Marta Gagno Intra. Neste momento de luto, prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares e transmitimos a nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil".

O lançamento da pré-candidatura reuniria a Federação Brasil da Esperança, que integra o PT, PV e PCdoB. A decisão foi adotada no encontro do partido em Vila Velha, quando o nome de Babá foi aprovado para concorrer na eleição majoritária. Na ocasião, o economista Edson Wilson (Edinho), que também disputava a indicação para prefeito, concordou em disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 21 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/