Segunda, 20 Mai 2024

Justiça interdita asilo em Vila Velha

O juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual, Registros Públicos e Meio Ambiente de Vila Velha, Aldary Nunes Júnior, determinou a interdição definitiva da Casa de Repouso Futura, localizada em Santa Inês, Vila Velha, além de proibir a proprietária, Gerusa Nunes Rossoni, ou os sucessores dela, de realizarem qualquer tipo de atendimento a idosos naquele asilo.



A casa de repouso foi alvo de denúncias em 2011, quando relatórios sociais elaborados pela equipe de assistentes sociais da Secretaria de Ação Social de Vila Velha, bem como pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atestaram inúmeras irregularidades no asilo. Uma delas apontava que o asilo funcionava onde havia uma antiga escola infantil, e foi instalado sem que houvesse adequações físicas para os idosos.



Além disso, o ambiente era insalubre para os residentes, faltava comida e pessoal para tomar conta dos idosos.



De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), a proprietária já havia tido outro estabelecimento do mesmo seguimento – denominado Casa de Repouso Mar Azul, em Nova Almeida, na Serra – que também foi interditada por força de ação civil pública movida pelo MPES.



A dona do asilo também foi condenada a arcar com as custas processuais da ação. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/