Quarta, 17 Abril 2024

Representantes dos Conselhos de Escola serão eleitos no próximo dia 2 em Vitória

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Vitória definirão os representantes de seus Conselhos de Escola no próximo dia 2 de julho. Em cada unidade de ensino, foi registrada uma média de 25 candidatos, entre pais, alunos e servidores. 
 
Ao todo,  99 unidades da rede municipal de ensino vão eleger, por meio do voto direto, aqueles que ocuparão 2.000 vagas nos conselhos. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas participem do processo de eleição. 
 
A atribuição do Conselho de Escola é prestar assessoramento à Secretaria Municipal de Educação (Seme) nas questões relativas à vida da unidade escolar. A função não é remunerada. 

De acordo com  a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, o Conselho de Escola é um instrumento importante para que os pais acompanhem melhor a vida escolar dos filhos. Ela ponta ainda que  escolha é democrática e envolve todos os interessados em participar. 

Composto pelo diretor da unidade escolar, representantes dos alunos (desde que tenham, no mínimo, 10 anos), dos servidores, dos pais e da comunidade, o conselho tem número variado de conselheiros, de acordo com a quantidade de alunos de cada escola, podendo ser de 12 a 20 pessoas no total.



O resultado das eleições será conhecido no mesmo dia da votação. Portanto, os comitês têm até o dia 1º de julho para fazer suas campanhas. Os eleitos tomarão posse no dia 8 de agosto.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/