Terça, 14 Mai 2024

Casas Santa Terezinha está em ???concordata???

Casas Santa Terezinha está em ???concordata???

A empresa Casas Santa Terezinha Tecidos Ltda – tradicional empresa do comércio varejista capixaba – entrou esta semana em processo de recuperação judicial ("concordata"). Na última terça-feira (16), o juiz da Vara de Falências da Capital, Camilo José D'Ávila Couto, deferiu o processo aberto pela própria direção da empresa. A decisão não traz o valor das dívidas da empresa – fundada ainda na década de 1920 –, que deverá apresentar o plano de recuperação em até 60 dias. 



Na decisão publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (18), o juiz nomeou o contador Jerry Edwin Ricaldi Rocha o administrador judicial da Casas Santa Terezinha. O magistrado também determinou a suspensão de todas as obrigações ou execuções contra a empresa, assim como a extinção de qualquer restrição de crédito imposta à empresa e aos sócios administradores, a partir do dia 15 de junho deste ano – data de ajuizamento do processo. 



Nos autos, a direção da Casas Santa Terezinha alega que o grupo enfrenta uma crise financeira, porém, existe a possibilidade concreta de continuidade e recuperação dos negócios empresariais. A legislação permite que empresas em dificuldade recorram à Justiça para evitar a decretação de falência. 



Tanto que o juiz determinou ainda que o administrador judicial terá que apresentar, mensalmente, os demonstrativos financeiros da empresa no período que durar o processo de "concordata". Atualmente, a Casas Santa Terezinha conta com 13 lojas na Grande Vitória e no interior do Estado, de acordo com informações colhidas no site da empresa. 



A empresa foi fundada na década de 1920 na região próxima a Dores do Rio Preto e Guaçuí (região do Caparaó), com o nome de ”Bazar Yara”. Em julho de 1943, o negócio foi registrado na Junta Comercial de Alegre pelos irmãos Kleber José de Andrade e Antônio Andrade Junior, ganhando o nome fantasia de Casas Santa Terezinha. Mais tarde, na década de 60, a razão social mudou-se definitivamente para Casas Santa Terezinha Tecidos Ltda, pouco antes da expansão da empresa até Vitória, no final da década de 1970. 

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/