Terça, 14 Mai 2024

Corregedor de Justiça muda interventor em cartório na região noroeste

 

O corregedor-geral de Justiça do Espírito Santo, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, modificou, nessa quarta-feira (9), a designação do interventor do Cartório do 1º Ofício da Comarca de Barra de São Francisco, município na região noroeste do Estado. O tabelião concursado Deividy Mccartney Beling Antunes vai assumir a serventia até a realização de um novo concurso público – ainda sem data definida. 
 
O novo interventor substituirá o tabelião Bruno Santolin Cipriano, também concursado, que deverá retornar à serventia onde é titular no Cartório do 1º Ofício da Comarca de Vargem Alta (sul do Estado). Os dois atos – 51/2013 e 52/2013 – foram publicados no Diário da Justiça. 
 
Segundo informações do TJES, o cartório em Barra de São Francisco – conhecido também como Cartório Moacyr de Andrade – está sob intervenção da Corregedoria Geral de Justiça desde o ano passado. A medida aconteceu após a seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) denunciar uma agressão ao advogado Mauly Martins da Silva, presidente da subseção no município. 
 
De acordo com a denúncia, o advogado teria sido agredido por Enio Moura de Andrade, que estava respondendo pelo cartório, que chegou a ser fechado, reabrindo apenas no último dia 2 de janeiro. Além do tabelião interino Moacir, a oficial substituta Maria das Graças, que é mulher dele, também foi afastada do cargo. 
 
O tribunal informou que não há prazo para o encerramento da intervenção, que poderá persistir até a realização do concurso.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/