Terça, 14 Mai 2024

Presidente da Câmara nega manobra a favor de ex-prefeito de Santa Leopoldina

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Leopoldina, Darley Jansen Espíndula (PP), negou a relação do pedido feito ao Ministério Público Estadual (MPES) para a devolução dos autos do processo de cassação do ex-prefeito Ronaldo Martins Prudêncio (PDT), com uma manobra favorável ao pedetista. 



Em comunicação enviada à reportagem, o chefe do Legislativo municipal alega que o pedido se deve a necessidade de guarda do material com vistas o fim do mandato. No entanto, o progressista ratifica a necessidade dos documentos para a análise do pedido de revogação da cassação feito pelo ex-prefeito, protocolado no dia 19 de novembro, 



Darley Espíndula afirma, em nota, que não há qualquer ilegalidade ou conduta imoral ou pessoal em favor do ex-prefeito. Ele alega que a promotoria de Santa Leopoldina havia requisitado os documentos no dia 19 de outubro, pelo prazo de cinco dias. Entretanto, um mês após a entrega dos originais, o vereador requisitou a evolução. 



A resposta do promotor de Justiça em exercício, Antônio Carlos Horvath, foi de que o chefe da promotoria estaria licenciado por problemas de saúde. No último pedido de devolução, formulado no último dia 07, Darley Espíndula esclareceu que o pedido se devia a necessidade de organização dos trabalhos administrativos para a nova legislatura. 



Na última terça-feira (11), o promotor Jefferson Valente Muniz procedeu a devolução dos 11 volumes de autos, somando 4.273 páginas ao todo. A documentação deve ser utilizada na instrução do processo de anulação da cassação apresentada pelo ex-prefeito Ronaldo Prudêncio. 



Nas 58 páginas do texto, o ex-chefe do Executivo pede a declaração do impedimento do vereador Marcus Adriano Rauta (PSDB), que relatou o processo de impeachment do pedetista. Na reclamação, ele afirma que os vereadores teriam sido coagidos para decidirem pela cassação.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/