Terça, 14 Mai 2024

TJES mantém recebimento de ação contra Ademar Devens

TJES mantém recebimento de ação contra Ademar Devens

 

O colegiado da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) manteve, nessa segunda-feira (22), a decisão de 1º grau pelo recebimento de uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Aracruz, Ademar Devens (PMDB), e mais sete acusados. As fraudes teriam ocorrido na contratação de uma empresa de informática pelo município.  



A relatora do recurso ajuizado por Devens, desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, votou pela continuidade das investigações de supostas irregularidades na contratação da empresa Speed TI Ltda, de propriedade de Cíntia Furieri (filha da ex-secretária de Educação, Marilza Furieri, e do ex-vereador de Aracruz, Gil Furieri) e do empresário Márcio Devens, primo distante do chefe do Executivo. 



De acordo com informações do TJES, o voto da relatora foi acompanhado pelos desembargadores Maurílio Almeida de Abreu e Samuel Meira Brasil Júnior, que também formam o colegiado. 



Nos autos, o Ministério Público narra que o prefeito teria participado do esquema de fraudes na licitação em favor da empresa da filha de Gil Furieri, ex-líder do prefeito na Câmara. Os pagamentos feitos pela prefeitura em razão da empresa de informática teriam chegado a mais de R$ 200 mil. 



Entre os indícios de irregularidades no certame, a promotoria aponta que cinco empresas pagaram as taxas para participar do certame licitatório, mas apenas a Speed TI apresentou a proposta na data de entrega. Segundo a acusação, a prática era utilizada para dar aspecto de legalidade para a licitação fraudulenta.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/