Sexta, 26 Abril 2024

Fapes lança edital para pesquisas sobre biodiversidade no Estado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) lançou nesta quarta-feira (21) o edital de Pesquisa Aplicada a Políticas Públicas Estaduais: Biodiversidade do Espírito Santo, com o objetivo de contratar projetos de pesquisa multidisciplinares sobre biodiversidade no Estado. O valor total do edital é de R$ 2 milhões, sendo R$ 300 mil o valor máximo destinado para cada projeto. A data limite para submissão das propostas é 8 de fevereiro de 2013 e a divulgação do resultado seletivo ocorre a partir de maio.

 
Segundo o governo estadual, a meta é integrar a gestão pública com setores da sociedade, para ações de conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade. O prazo de execução dos projetos será de 36 meses. Será dada prioridade aos projetos que apresentarem proposta de pesquisa de unidades de conservação e seu entorno.
 
O edital, que está disponível no site da Fapes, traz algumas exigências para a inscrição das propostas dos projetos. O proponente e coordenador deve ser, necessariamente, um pesquisador doutor, e em sua equipe devem estar presentes no mínimo dois pesquisadores doutores. Além disso, deve ser adequado a uma das cinco linhas temáticas definidas pela Fundação: ampliação do conhecimento da biodiversidade; padrões e processos relacionados à biodiversidade; conservação da biodiversidade; monitoramento da biodiversidade; e uso sustentável da biodiversidade. Cada uma das linhas tem diversos subtemas, todos descritos no edital. 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/