Sábado, 04 Mai 2024

Prefeitura interdita evento que seria realizado no Quiosque 1 em Camburi

Prefeitura interdita evento que seria realizado no Quiosque 1 em Camburi
A Prefeitura de Vitória interditou e retirou, nessa sexta-feira (29), um palanque construído sobre a vegetação de restinga nas proximidades do Quiosque 1, na Praia de Camburi. O evento seria realizado neste sábado (30), mas não possuía os alvarás de funcionamento das secretarias municipais. Os apoiadores da atração foram comunicados das irregularidades.
 
Outro problema que envolve o quiosque e incomoda os moradores do local há meses é o excesso de lixo que se acumula após as festas realizadas principalmente nas madrugadas de sábado. Além das vendas das mercadorias nos quiosques, o lixo também é consequência da venda de gêneros alimentícios feita por vendedores ambulantes, que trabalham nos dias de festa. 



A Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC), que vem denunciando o problema, afirma ainda que resíduos sólidos como sacolas e pequenos materiais plásticos se dispersam para o asfalto e o mar, podendo ser engolidos por tartarugas, peixes e aves marinhos, causando a morte desses indivíduos, ou podem atingir o corpo desses animais, causando deformidades.
 
Segundo a Secretaria de Serviços da Prefeitura de Vitória (Semse), foram colocadas 40 novas lixeiras de manilha na areia e mais 30 serão instaladas até o final do ano. A administração municipal informa ainda que a limpeza na orla de Camburi é feita diariamente por uma equipe de garis e uma equipe de fiscalização aborda rotineiramente comerciantes e ambulantes e faz vistoria nas praias do município, multando em caso de irregularidade.
 
A Prefeitura de Vitória comunica que serviços de limpeza de pontos de lixo em via pública e outros logradouros, varrição, lavagem de ruas, escadarias, praças e feiras livres, bem como o recolhimento de animais mortos nas ruas e reclamações sobre terrenos sujos,  mato e lixo, devem ser solicitados à Semse. O contato deve ser feito pelo Fala Vitória 156, uma central de atendimento que encaminha as demandas aos setores competentes para solução. A central funciona de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/