Terça, 07 Mai 2024

Ações equivocadas de Rodney podem respingar na imagem do ex-governador Paulo Hartung

Ações equivocadas de Rodney podem respingar na imagem do ex-governador Paulo Hartung
Embora o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) tenha se esforçado nos últimos dias para limpar a imagem após a viagem mal-sucedida aos Estados Unidos em meio às chuvas que atingiam o município, o episódio acaba se agravando devido à sucessão de decisões polêmicas sobre o que fazer para escoar a água empoçada que se mantém represada em alguns bairros já faz uma semana. 
 
Para os meios políticos, o prefeito, acostumado a ações midiáticas desde quando era titular da Secretaria de Estado da Segurança, busca uma maneira de apagar o ocorrido com uma medida extrema. Ao falar aos moradores da região Guaranhus que resolveria o problema, foi aplaudido.Mas esse jeito de Rodney resolver os problemas não agrada a toda a população. 
 
Além de complicar sua administração, as atitudes do prefeito podem prejudicar seu padrinho político, o ex-governador Paulo Hartung, que é cotado para disputar o governo do Estado em 2014. Eleito em 2012 para a prefeitura de Vila Velha, Rodney prometeu levar o “jeito Hartung” de governar para o município. 
 
Em sua campanha, como forma de desviar o foco do desempenho negativo no combate à criminalidade no Espírito Santo, ele tentou passar a imagem de excelência na gestão, garantindo a profissionalização do serviço público. A imagem do ex-governador ficou colada na do prefeito. Tanto que no episódio da viagem, o prefeito teria recebido conselhos do padrinho político para que não viajasse. 
 
A situação fica complicada para Hartung, porque Rodney foi considerada a grande Vitória de Hartung nas eleições do ano passado. A expectativa no desempenho do prefeito ajudaria a construir um palanque para o ex-governador em 2014. Mas os episódios dos últimos dias não ajudam nesse projeto. 
 
As atitudes de Rodney têm deixado o prefeito sozinho em suas ações, já que até sua equipe tem procurado não se expor para evitar desgastes políticos futuros. Os vereadores também têm evitado a exposição, principalmente depois da declaração do presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), de que o prefeito retornaria da viagem “se preciso fosse”. A declaração causou reações negativas e os demais legisladores entenderam que era hora de evitar os holofotes. 
 
As decisões, muitas vezes precipitadas de Rodney, como as dessa quinta-feira (26) de cortar a Rodovia do Sol, para escoar a água da chuva, e posterior recuo por causa do nível do Rio Jucu, trazem prejuízos políticos e podem respingar em quem estiver perto do prefeito. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/