Sábado, 27 Abril 2024

Apesar de pesquisa apontar Audifax na frente, Vidigal se diz confiante na vitória

Apesar de pesquisa apontar Audifax na frente, Vidigal se diz confiante na vitória

 

O prefeito de Serra, Sérgio Vidigal (PDT), candidato à reeleição, votou acompanhado da mulher, a deputada federal Sueli Vidigal (PDT), por volta das 10h30, na Escola Jacaraípe. Na saída, o candidato comentou os números da pesquisa do Instituto Futura publicada neste domingo (7) no jornal A Gazeta.

 
Vidigal minimizou a vantagem do adversário Audifax Barcelos (PSB) - que tem segundo o levantamento 52% das intenções dos votos válidos contra 45,4% do prefeito. Ele admitiu, porém, que as pesquisas “pesam na cabeça do eleitor” na hora do voto, mas se disse confiante na vitória. 
 
Atrás nas últimas pesquisas, Vidigal evitou criticar a lisura dos institutos. Disse que confia no trabalho deles. Mas ponderou que a Serra é um município territorialmente muito grande, com muitas particularidades, o que pode tornar os dados das pesquisas diferentes da realidade. 
 
O prefeito acrescentou que acha remota a possibilidade de segundo turno na Serra. Ele lembrou que o terceiro colocado, o candidato do Psol Professor Renato, não deve atingir uma votação expressiva para provocar o segundo turno.
 
O pedetista afirmou ainda que, independente de quem seja vencedor da eleição, ele espera que o próximo prefeito esteja comprometido com o futuro da Serra. 
 
Vidigal prevê que os municípios capixabas, de maneira geral, enfrentarão muitas dificuldades financeiras a partir de 2013, com o fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e a iminente diminuição de receitas com a nova partilha dos royalties do petróleo – discussão que deve ser retomada pelo Congresso após as eleições municipais. 
 
Após votar, Vidigal disse que passaria a tarde visitando as seções eleitorais e cumprimentando os eleitores. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/