Sexta, 26 Abril 2024

Articulações em VV deixam Max Filho mais perto de Neucimar

Articulações em VV deixam Max Filho mais perto de Neucimar

Os bastidores políticos se agitaram nesta quarta-feira (10), em Vila Velha, com a informação de que o candidato derrotado nas eleições a prefeito, Max Filho (PSDB), estaria na iminência de declarar apoio à candidatura de Neucimar Fraga (PR), que disputa o segundo turno das eleições canela-verde com o candidato Rodney Miranda (DEM). 

 
As evidências desse movimento de Max Filho na direção de Neucimar ganharam mais força na tarde desta quarta (10). Correu a  informação de que lideranças tucanas, que disputaram a eleição para vereador, estariam manifestando apoio ao prefeito republicano. 
 
Thiago Souza, Clério Ribeiro, Esmeralda da Saúde, Rogério Cardoso (vereador eleito pelo PSDB) e Margarete Blues já teriam confirmado a ida para o palanque de Neucimar. Margarete, inclusive, postou no seu perfil no Facebook que “é 22”. 
 
Além dessas cinco lideranças que disputaram as eleições no último domingo (7), outras sete também estariam dispostas a caminhar com Neucimar. Todos eles, não por coincidência, seriam ligados ao ex-prefeito Max Filho. Ainda na noite desta quarta (10), os republicanos esperam a confirmação de lideranças de outros partidos à candidatura de Neucimar. 
 
As lideranças do PSDB negam que já exista qualquer orientação do partido para apoiar Max ou Rodney. A questão é tratada com muita cautela dentro do partido. Oficialmente, a informação é que o partido vai se reunir com os representantes do diretório municipal, e em seguida com os do estadual para só então se pronunciar. 
 
Se a cúpula do PSDB ainda faz mistério em torno do apoio a Neucimar, o PSB está de corpo e alma com o candidato republicano. Mesmo porque, o vice de Neucimar é o presidente municipal do PSB, Fábio Dávila. Para quem não se lembra, Dávila foi um dos principais apoiadores da (quase) filiação de Max Filho ao PSB. 
 
Liderança muito bem-vista pelo governador Renato Casagrande, Dávila sempre foi muito próximo de Max. Não é difícil que ele esteja engrossando o coro das lideranças socialistas que esperam contar com o apoio do tucano à candidatura de Neucimar. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/