Sexta, 17 Mai 2024

Bloco partidário dobra de tamanho de olho na Câmara e Assembleia

Bloco partidário dobra de tamanho de olho na Câmara e Assembleia
Reunidas na manhã desta segunda-feira (4) em Vitória, lideranças de 10 partidos fecharam questão sobre a disputa eleitoral do próximo ano para Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O bloco de cinco partidos formado por PTC, PHS, PSL, PRB e PTdo B ganhou a adesão de outros cinco e deve sair com chapa completa para as duas disputas. 
 
Passam a fazer parte do bloco o PP, o PSDC, o SDD (Solidariedade), o PSD e o PRTB. Juntos os partidos querem conseguir seis das 30 vagas de deputado estadual e duas cadeiras na bancada capixaba na Câmara dos Deputados. No próximo dia 14, o grupo realizará um evento na Assembleia Legislativa para firmar um protocolo de intenções.
 
A chapa de federal ganha alguns puxadores de voto, mas nenhum deles causa desequilíbrio para a coligação, o que garante as chances dos demais concorrentes. O único nome com mandato a disputar pelo grupo é o deputado federal Carlos Manato (SDD). 
 
Da Câmara de Vitória, dois vereadores engrossam a chapa: Devanir Ferreira, pelo PRB, e Rogerinho (PHS). O secretário de Transportes de Vitória, Max Da Mata (PSD), segundo vereador mais votado, também está no grupo, reforçando a chapa. O PP vai para a disputa com o ex-deputado federal Marcus Vicente. Já no PRB o ex-deputado Capitão Assumção é o aspirante a uma cadeira na Câmara.
 
A ideia do grupo é fugir das coligações pesadas com grandes puxadores de voto, o que causaria desequilíbrio e assustaria os aliados. Fechado em bloco o grupo deve ficar no palanque do governador Renato Casagrande para a disputa do próximo ano. Mas com o tamanho e condições eleitorais, o bloco pode chamar a atenção dos outros candidatos ao governo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/