Sexta, 17 Mai 2024

Cenário eleitoral na Serra se confunde com os movimentos de Vidigal

Cenário eleitoral na Serra se confunde com os movimentos de Vidigal
O mercado político serrano anda intrigado com o rumo que o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) tem tomado neste período pré-eleitoral. O pedetista é considerado favorito na eleição de deputado federal, mas nas movimentações do palanque do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o PDT tem espaço privilegiado. 
 
O que vem aguçando a curiosidade da classe política local, porém, é o fato de a deputada federal Sueli Vidigal, depois de ter dispensado sua assessoria, porque não se candidataria este ano, ter reagrupado os funcionários. Para os meios políticos, essa movimentação poderia significar um retorno da parlamentar ao pleito. 
 
Nos bastidores, passa a ideia de que Vidigal pode assumir uma vaga de vice no palanque de Paulo Hartung, o que permitiria a entrada da deputada na disputa à reeleição. No entanto, as definições do PDT só devem sair após a convenção do partido. A confusão nos meios políticos serranos é benéfica para o partido, pois dá condição de o PDT buscar uma acomodação sem a pressão dos aliados. 
 
Além de Vidigal, o maior colégio eleitoral do Estado tem outros nomes na disputa federal. O deputado estadual Vandinho Leite (PSB) é outro nome bem cotado nas apostas para disputa. Também pegam votos no município o vice-governador Givaldo Vieira (PT) e o deputado federal Carlos Manato (SDD). O bloco Renova Espírito Santo tem no município o nome do administrador Wanderson Ruela (PTC) para a disputa. 
 
Já a disputa de deputado estadual estará bastante congestionada. Além dos deputados estaduais Roberto Carlos (PT) e Jamir Malini (PTN), os candidatos se multiplicam. Só para se ter uma ideia, tirando o presidente da Câmara de Vereadores, todos os legisladores avaliam a possibilidade de entrar no pleito deste ano, buscando uma vaga de deputado estadual. 
 
Os destaques, porém, seriam o vereador mais votado do município Bruno Lamas (PSB), e o vereador Nacib Haddad (PDT), que faria campanha conjunta com Sérgio Vidigal. O vereador Gideão Svenson (PR) também tem destaque entre a classe política da Serra. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/